Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Curso Superior de Tecnologia em Horticultura destaca-se em avaliação do MEC

O Curso Superior de Tecnologia em Horticultura recebeu conceito quatro, em uma escala de um a cinco, na recente avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC) por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Foi concedida nota máxima para as seguintes dimensões avaliadas: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura.

A coordenadora do Curso, professora Andressa Comiotto, afirma que o conceito obtido atesta que o "Curso possui os requisitos necessários e ensino superior de qualidade e excelência". Destaca, ainda, que notas altas como esta concedida pelo MEC "beneficiam os alunos no mercado de trabalho".

A primeira turma ingressou em 2008 e atualmente há 103 alunos cursando Tecnologia em Horticultura. Taís Rui Dal Magro é uma desses estudantes e avalia que o reconhecimento obtido na avaliação do MEC foi justo. Ela tem formação como Técnica Agropecuária, confirma a qualidade do Curso e diz que tem aprofundado conhecimentos, assim como a maioria dos seus colegas, os quais já atuam na área.

O Tecnólogo em Horticultura é o profissional capacitado para atuar no planejamento e gerenciamento de propriedades rurais e empresas, no âmbito do cultivo de flores, frutas e hortaliças, desde o plantio até a comercialização dos produtos.

Os acadêmicos desse curso são capacitados para orientar e supervisionar atividades tais como: definição da infraestrutura, preparo do solo e substrato, seleção e montagem de sistemas de irrigação e drenagem, manejo de ambientes protegidos, recomendação de insumos, entre outras. Os Tecnólogos em Horticultura podem, ainda, atuar na pesquisa aplicada e inovação tecnológica visando ao incremento da produtividade e da qualidade de forma sustentável.

 

(Publicado por Aureo Vandré Cardoso, em 4/9/2017)

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Bento Gonçalves

Avenida Osvaldo Aranha, 540 | Bairro Juventude da Enologia | CEP: 95700-206 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: comunicacao@bento.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3455-3200 | Fax: (54) 3455-3246